A criança que existe dentro de nós

Todos temos uma criança dentro de nós. Ela precisa ser resgatada diariamente.

criança que existe em nós

Temos que resgatar a criança que fomos um dia, não permitindo que a vida adulta subtraia nossa espontaneidade e expectativa.

Quando brincar passa a ser tolice, e a naturalidade das perguntas sucumbe a preocupação com a imagem, sabemos que o adulto sufocou a criança que existe dentro de nós.

As perguntas deveriam revelar simplesmente a vontade de saber. Quando a inocência é reprimida pela malícia, pretensamente classificada como sensatez, perdemos a espontaneidade. Inevitavelmente, nesta hora, a criança novamente é asfixiada.

É a imaturidade delas, que admite o aprendizado. Elas não tem vergonha de não saber. Nós, no entanto, achamos que sabemos, quando na verdade ignoramos o princípio do saber, que elas conhecem.

A ousadia dos sonhos  não deveria conhecer limites. Elas não tem vergonha de sonhar. Sonham alto e com coisas inatingíveis às vezes. Precisamos de doses diárias da expectativa que elas carregam em relação a seu futuro.

O desembaraço com que buscam afeto e aceitação, é o verdadeiro sinal de maturidade, que os adultos deduzem possuir. É a prova evidente de que não construíram muros, e que acreditam que não nasceram para viver sozinhas.

Ouvi uma história que ilustra bem esta verdade, quando certa ocasião, o próprio Deus convida uma de suas filhas adultas a olhar para dentro de um guarda-roupas lotado de peças infantis, que eram o presente dEle para ela.

Cada uma das peças tinha modelagem exclusiva e refletia o gosto específico de sua filha. As cores, padronagens e diversidade revelavam sua personalidade. Foi quando a filha disse:

  • São lindas, mas não são do meu tamanho!

A resposta de Deus foi:

Aos olhos do Pai (Deus), nossa maturidade é medida por nossa capacidade de ser como criança.

Qualquer que receber esta criança em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que me receber a mim, recebe aquele que me enviou; pois aquele que entre vós todos é o menor, esse é grande.” Lc 9:48

Parabéns a todas as crianças, de qualquer idade, no dia de hoje.

Em especial aos meus sobrinhos: Guilherme, Isabela, Júlia, Vítor, Ruth e Felipe. E a minha neta de coração Helena.

Autor: bygrace73513376

Sou gaúcha, amo biografias e gosto do desafio de compartilhar fragmentos da minha. Faço parte de uma geração analógica que usufrui dos benefícios da era digital. Por isso, o bygrace é produto de uma jornada analógica, compartilhada de forma digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s