A história visível e invisível de cada um

A realidade invisível é sempre a mais importante. Ela nos define de fato. O essencial é invisível aos olhos.

história visível e invisível

Existem sempre duas histórias em uma pessoa: a visível e a invisível, apenas um par de olhos é capaz de enxergar as duas.” Sara Hagerty

Todos temos essas duas nuances operando simultaneamente em nós. A história que permitimos que outros vejam, é aquela que consta em nosso instagram, facebook e twitter. Em geral ela realça e relata sucessos, sorrisos, nosso melhor ângulo, férias e tudo que fazemos que nos dá prazer.

Nada de errado em celebrar e externar esses momentos. Eles são legítimos e necessários. Quiçá todos tivéssemos tantos amigos leais e fiéis, quanto aqueles que nos adicionam ou a quem adicionamos nas redes sociais.

A vida moderna

A realidade porém, sabemos, não é a das mídias sociais. Embora elas também relatem as tragédias da vida, em sua maioria, o que permitimos que outros acessem e vejam não é o objeto de nossa dor e descontentamento.

Nunca se ouviu falar tanto de pessoas sofrendo com problemas psicológicos como em nossos dias. Crianças que desde muito novas apresentam distorções importantes de sua personalidade e comportamento.

Os consultórios de profissionais da área de psicologia e psiquiatria nunca estiveram tão cheios. Não me entendam mal, graças a Deus por pessoas que se dedicam a estudar a mente e as emoções humanas, mas mesmo essas pessoas não conhecem nenhuma fórmula mágica para aliviar a dor interna que a imensa maioria carrega.

Nossa essência é espiritual

Somos seres espirituais, temos uma alma e habitamos em um corpo. A ordem sempre foi essa. Quando invertemos os fatores desta equação e tentamos ajustar nossa vida de fora pra dentro, achando que um carro ou casa nova nos farão mais felizes, nos frustramos.

Os bens materiais e todo conforto que possamos adquirir, por mais importantes e necessários que sejam, não têm poder de nos transformar. Nossas histórias são escritas de dentro pra fora.

A abundância ou falta de algum objeto ou qualificação em nosso currículo não amenizam o desconforto e sentimento de inadequação invisível que carregamos em medidas variadas. Carecemos de referências reais que nos conduzam para um lugar de quietude interior.

A dor da solidão

“Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.” Shakespeare

“Nada nos deixa tão solitários quanto nossos segredos.” Paul Tournier

Existe um lugar seguro, que foi preparado de antemão para cada um de nós. Quem preparou esse lugar nos conhece melhor do que nós mesmos. Quando Ele sonhou conosco, sabia antecipadamente que não conseguiríamos sozinhos.

Nosso Deus é o único capaz de desvendar os segredos que guardamos trancados a sete chaves em nosso interior. Ele não somente conhece a resposta, como tem poder para solucionar cada um deles, e se importa. É dEle o convite:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Mt. 11:28,29

Autor: bygrace

Estou Secretária executiva, amo biografias, escrever, ler e recentemente lancei meu primeiro infoproduto. Desejo contribuir para que mais pessoas assumas seu protagonismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s