Busque o prazer em sua fonte

A busca do prazer é legítima e deve ser perseguida, contanto que entendamos sua origem.

prazer na fonte certa

A palavra prazer, em geral, está associada com alguma atividade ou ato essencialmente ilícito. Nenhum conceito é mais errado e distante da realidade do que este. O prazer foi criado por Deus.

Este extrato do livro “cartas de um diabo a seu aprendiz” de C S Lewis é um dos muitos tesouros que o livro contém. O Inimigo, no texto abaixo é o próprio Deus, já que a ótica do texto é a partir dos olhos de um demônio:

Nunca se esqueça de que quando estamos lidando com qualquer forma de prazer sadio e qualquer forma de satisfação normal, de certa forma estamos pisando no terreno do Inimigo. Eu sei que nós temos alcançado muitas almas através dos prazeres; mas não nos esqueçamos que todo prazer é invenção dEle! Ele criou todos os prazeres; toda nossa pesquisa através dos séculos não foi capaz de criar uma única forma de prazer. Tudo que podemos fazer é encorajar os seres humanos a tomar os prazeres que o Inimigo criou de formas ou intensidades que Ele mesmo tenha proibido.

Toda vez que tentamos trabalhar usando condições naturais de qualquer prazer que seja no mínimo natural, o mesmo começa a exalar aquele cheiro abominável do seu Criador, como nos lembrando que pertence a Ele. Um aumento considerável no desejo pela obtenção cada vez menor do prazer relacionado é a fórmula! Isto dá mais resultado, e é portanto o melhor estilo a adotarmos. Conseguir a alma do homem dando a ele NADA em troca – é o que realmente aquece o coração de Nosso Pai Lá de Baixo. E os caminhos são o tempo para o começo do processo.” C S Lewis

O caráter de Deus

A criação revela o caráter de um Deus que ama o belo, exótico, a diversidade, o desconhecido. Ele nos convida a desbravar estes territórios, encontrando neles as respostas para os desejos que Ele mesmo colocou em nossos corações.

Não é a toa que após ter criado céus e terra Ele disse que tudo era bom e descansou:

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.” Gn. 1.31 e 2.1-2

Somos Sua imagem

Como criaturas, feitas à sua imagem e semelhança, igualmente somos atraídos por tudo que nos dê prazer. O erro fatal nesta busca é fazermos isso separado dEle mesmo. O verdadeiro prazer não é aquele que perdura algumas horas, ou quem sabe dias, e quando se esvai nos deixa com a sensação de um vazio profundo.

Saiba que a fonte de prazer duradouro é uma só, e tudo que extraímos desta fonte é eterno, como Ele mesmo é. Não se contente com gotas de prazer temporário, cavoque até encontrar a fonte verdadeira.

Viva seus dias encontrando prazer e significado para vida nas pequenas coisas, e tenha sonhos ousados e maiores que você, sabendo que em Deus podemos alcançá-los.

 

Autor: bygrace

Estou Secretária executiva, amo biografias, escrever, ler e recentemente lancei meu primeiro infoproduto. Desejo contribuir para que mais pessoas assumas seu protagonismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s