Não tenha medo da vida. Tenha medo de não vivê-la.

A vida foi feita para ser vivida com ousadia e em sua plenitude. Quando isso constitui um desafio, precisamos de um encontro com o Criador.

Não tenha medo da vida

Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.”

“Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.”

Augusto Cury

Aprendendo com quem sabe

Os textos de Augusto Cury são inspiradores, não só por serem carregados de verdade, mas especialmente, por serem frutos de uma descoberta pessoal.

Imagino que a maioria, senão todos, sabem que sua trajetória na psiquiatria, foi iniciada como um ateu convicto. Sua curiosidade profissional instigou-o a pesquisar a vida de um judeu carpinteiro. Foi quando deparou-se com a narrativa bíblica dos evangelhos.

A personalidade intrigante de Jesus, o fez concluir que, somente uma pessoa totalmente curada e ajustada, poderia doar-se de forma tão incondicional e plena pelo outro. Sendo psiquiatra, ele mais do que ninguém, saberia dimensionar o que as declarações de Jesus representavam.

Jesus, nosso modelo

A natureza essencialmente egoísta não estava presente no homem Jesus. O equilíbrio como liderava o grupo de pescadores iletrados, o surpreendeu. Ele tinha que ser o filho de Deus.

O encontro com esse homem, ainda hoje muda destinos e transforma biografias. Ele transformou a minha. Aqueles que tiveram um encontro com o filho de Deus nunca mais foram os mesmos.

Viver a vida sem medo e em sua plenitude, é uma tarefa difícil, sem o autor da própria vida ao nosso lado. Ele possui o manual de fabricação de nossa frágil natureza.

Em Jesus, o Criador, nos convida a viver este relacionamento. O Criador deseja relacionar-se com a criatura, e a boa notícia é que Ele tem todas as respostas. Ele conhece os mecanismos mais secretos que desencadeiam nossas reações.

Seja medo, insegurança, desânimo, tristeza, o que for que nos roube o pódio, precisa ser conhecido e confrontado. Não tente fazer sozinho. Peça ajuda para Ele. Do seu jeito, convide-O a fazer parte de sua história.

Autor: bygrace73513376

Sou gaúcha, amo biografias e gosto do desafio de compartilhar fragmentos da minha. Faço parte de uma geração analógica que usufrui dos benefícios da era digital. Por isso, o bygrace é produto de uma jornada analógica, compartilhada de forma digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s