Frases sem sujeito. Responsabilidade anônima.

O sujeito das ações de sua vida precisa sair do anonimato. A maturidade e o avanço dependem disso.

orações sem sujeito

Frases sem sujeito são aquelas que possuem uma ação, mas ninguém se responsabilizando por ela. São aquelas frases que apontam o erro e não responsabilizam ou atribuem autoria a quem quer que seja.

Aprendi em minha caminhada, que todas ações possuem um sujeito. Independentemente de admitirmos ou não, o agente está lá. Pode estar oculto, ser composto, mas raramente não existe. Em geral, o reconhecimento do sujeito é decisivo para que alguns rumos sejam corrigidos.

Quer gostemos ou não da ideia, a prestação de contas de nossos atos e escolhas, acontece cedo ou tarde. Existe sabedoria por trás da admissão de nossa participação nos rumos de nossa vida e de nossa família. Não somente a admissão, mas especialmente nosso posicionamento em relação ao nosso papel.

Assumindo a autoria

Os atos heróicos, ou as grandes conquistas nunca vêm desacompanhados de autoria, raramente são anônimos. Nossa dificuldade concentra-se em lidar com as escolhas menos bonitas que fazemos.

O que esquecemos, no entanto, é que não existe processo de aprendizado sem erros. Só erra, quem tenta, quem se arrisca em alguma medida. Pessoas erram, e consertar o erro nem sempre é possível, mas o anonimato não diminui ou altera seus resultados.

Pedir perdão não é uma coisa fácil. A humildade envolvida neste gesto, em geral, não é encontrada em excesso em nosso interior. Diz-se do orgulho, que é como o mau hálito, só quem tem não identifica.

Os anos revelam nossa essência

Com o passar dos anos, a experiência adquirida, não é conquistada sem altos e baixos. Envergonhar-se dos erros e não lidar com eles, não nos leva muito longe. A maioria dos acertos foram precedidos por erros.

Destaco a frase de T. D. Jakes : “Tudo que aprendi foi um problema que me ensinou.” A valentia de lidar com os problemas e com os erros do processo, nos deixa melhores. Nossa maturidade, depende diretamente da capacidade de aprender com os erros.

O livro de provérbios foi escrito por Salomão, um dos homens mais sábios que já existiu, é dele a orientação:

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Pv. 28.13

Sejamos sábios ao escolher lidar com o que quer que tenhamos escolhido, feito ou dito, que necessite ser corrigido. Em Deus temos sempre a oportunidade de recomeço, e a certeza do perdão. Muitas respostas que buscamos estão diretamente conectadas a este posicionamento de coração.

Autor: bygrace

Estou Secretária executiva, amo biografias, escrever, ler e recentemente lancei meu primeiro infoproduto. Desejo contribuir para que mais pessoas assumas seu protagonismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s